Jake – Pastor de Shetland

Author by : ducao

||fa||400

Updated on : set 24, 2014

||fa||400

Jake – Pastor de Shetland

por | set 24, 2014

[spbsm-share-buttons]

Conheça as raças que treinam aqui no Espaco Ducão:

Jake

Jake

Esse é o Jake, treina Agility e adestramento com Luiz e seu filho Henrique aqui no Espaço Ducão.

Sobre a raça:

Pastor-de-shetland(em inglês: Shetland Sheepdog) é uma raça canina originária das Ilhas Shetland. Seus ancestrais foram levados destas ilhas por comerciantes, visitantes e colonizadores. É visto como a miniatura perfeita do collie de pelo longo e, como seu ancestral, detém as mesmas habilidades. É um canino tímido e desconfiado, cão de guarda nato e pastor de ovelhas. É dito um cão excelente para o agility e provas de obediência e flyball, já que é facilmente adestrável e cheio de energia. Adaptável, é um canino classificado como ideal para famílias jovens ou sedentárias.

O processo chamado de miniaturização aumentou os riscos de fraturas nas pernas. Podem atingir os 37 cm e pesar 7 kg. Sua pelagem, de difícil trato, é lisa e longa; seus exemplares possuem uma juba característica e podem apresentar as variações tricolores, bicolores e azul merle.1

Ranking G3 Campeonato Brasileiro de Agility

Ranking G3 Campeonato Brasileiro de Agility

Finalizadas as 2 primeiras etapas do XVI Campeonato Brasileiro de Agility que estreiou também novo regulamento com modificações no sistema de pontuação a dupla Jose Luiz e Bona, atual Bi-campeã Brasileira da equipe Ducão Agility se destaca na categoria G3 STD com 16,60 pontos dos 20 possíveis, mais que o dobro do segundo colocado STD e a maior pontuação entre todos os cães G3 de todas as categorias. Destaque também para Marcela e Simba na terceira colocação do STD, Marcela e Dora na segunda colocação no Midi e Renan e Nitro liderando o ranking Mini.

ler mais
Mel – Golden Retriever

Mel – Golden Retriever

Golden retriever é uma raça canina desenvolvida na Inglaterra para a caça de aves aquáticas e selvagens. Seu surgimento deu-se em meados do século XIX, através de cruzamentos seletivos e elaborados por Sr. Lord Tweedmouth, que buscava um cão de médio porte que fosse hábil caçador, obediente, inteligente, calmo e fácil de treinar, o que levou ao uso de diversas raças, entre elas a extinta tweed water spaniel.

ler mais

Related Articles